Pressione Enter para pesquisar ou a tecla Esc para fechar

Conheça a região

A região Sul é uma das mais características do país. Ela se destaca tanto pelo clima mais ameno, como pela formação cultural, que difere da de outras regiões brasileiras devido à atuação intensa de italianos e outros povos. Isso faz com que as habitações, a educação e até mesmo a gastronomia recebam uma forte influencia dos países europeus.

Trata-se de uma região localizada na extremidade do Brasil. Onde faz fronteira com três outros países da América do Sul: Paraguai, Argentina e Uruguai. Além disso, também faz divisa com os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A Região Sul é a menor do Brasil. Possui uma variedade de lindas paisagens naturais, além disso, sua composição arquitetônica, herdada dos imigrantes lá estabelecidos, cria uma verdadeira atração turística, uma vez que foge da realidade dos outros estados e regiões. 

Outros atrativos são as tradicionais festas nas colônias européias, como danças, culinária e todas as formas de manifestações culturais preservadas pelos imigrantes europeus.

No entanto, a natureza é o que mais encanta, nesse sentido o sul tem muito a oferecer.

O clima subtropical é frio, chegando a nevar devido às temperaturas muito baixas no inverno. A flora e a fauna pertencem à Mata Atlântica, mata das araucárias, floresta tropical, campos limpos, mangues, restingas e praias.

 Alguns pontos turísticos incríveis do lugar: Cataratas do Iguaçu: Trata-se de uma verdadeira obra de arte construída pela habilidade da Mãe Natureza.

As praias da Região Sul: Em Santa Catarina, as indicações ficam com a Lagoinha do Leste; Praia do Rosa; Praia da Tainha; Praia da Guarda do Embaú e Praia da Ferrugem;

Balneário Camboriú é o local mais visitado do estado.

Vale Europeu; Catedral de Pedra – Canela RS; São Miguel das Missões; Serra Catarinense; Blumenau; Beto Carrero World; Bento Gonçalves; Parque Nacional dos Aparados da Serra.

Mapa

Passeios no Sul

R$799 R$499 Lista de turismo de imagem

Gramado

Lua de Mel, Montanhas, Sul crítica(s) 6 dias