Pressione Enter para pesquisar ou a tecla Esc para fechar

Conheça a região

Lar de cachoeiras, cânions, grutas e lagoas a perder de vista, a região central do país também abriga as nascentes que alimentam as principais bacias hidrográficas brasileiras. Além disso, é ali que se concentra uma boa parte dos registros da nossa história geológica.

O centro-oeste brasileiro, região formada pelos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, incluindo o Distrito Federal.

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é um dos principais atrativos do turismo na região Centro-Oeste com inúmeras cachoeiras, piscinas naturais, grutas areníticas entre outras. 

Um dos maiores destaques é a cidade de Caldas Novas, conhecida mundialmente por suas fontes de águas termais. Tendo como sua atração principal o Parque Estadual Serra de Caldas: com belas trilhas, cachoeiras, mirantes e, é claro, as piscinas termais que emergem do solo em temperatura média de 32º C.

Mas, além do turismo de natureza e aventura, a região ainda se destaca pelo turismo cívico, já que abriga a nossa capital federal, Brasília. A presença indígena é bastante forte no Centro-oeste e as reservas e parques nacionais abrigam inúmeras aldeias.

 

Localizado no Centro-Oeste brasileiro, Goiás é o estado mais populoso da Região. Faz limite com os Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais e Tocantins, além do Distrito Federal.

Goiás possui extensão territorial de 340.103,467 quilômetros quadrados. É composto por 246 municípios.

Goiás é banhado por quatro bacias hidrográficas: a Bacia do rio Paraná, a bacia do Tocantins, a Bacia do rio Araguaia e uma pequena porção da Bacia de São Francisco.

Mapa

Passeios no Centro-Oeste

R$799 R$499 Lista de turismo de imagem

Caldas Novas

Centro-Oeste, Parque Aquático, Praias crítica(s) 6 dias